As famílias que querem reformar os túmulos de parentes enterrados no Cemitério Municipal de Maringá para o Dia de Finados têm até 29 de outubro para realizar os trabalhos. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos de Maringá, serviços mais simples, como de limpeza, polimento e colocação de placas, fotos, inscrições, vasos e tampões, têm prazo maior, até 31 de outubro.
A partir de 1° de novembro, somente as equipes da Secretaria de Serviços Públicos terão acesso à área interna do Cemitério Municipal. No Dia de Finados, o local estará aberto para visitação da população das 7 horas às 19 horas.
Segundo a administração do cemitério, não será permitida a entrada de vasos envoltos em embalagens plásticas, a pedido da Vigilância Sanitária, que adota a medida para evitar a formação de focos do mosquito transmissor da dengue.
Comércio ambulante
O comércio ambulante próximo ao Cemitério Municipal será liberado em 1º e 2 de novembro, apenas em locais autorizados pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura.
As áreas públicas liberadas para o serviço dos ambulantes são a calçada da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira (ao lado do Cemitério); a Rua Vereador Primo Monteschio (no trecho entre a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e a Praça de Todos os Santos); e toda a extensão da Rua Mem de Sá, respeitando-se o limite de 20 metros entre os portões da Câmara de Velórios e o portão de número 3.
Não será permitido o comércio ambulante em frente à Praça Elevada e na área interna do Cemitério Municipal.
Serviço
Mais informações: (44) 3901-3351 (Gerência do Cemitério Municipal)