As famílias que querem reformar os túmulos de parentes enterrados no Cemitério Municipal de Maringá para o Dia de Finados têm até 29 de outubro para realizar os trabalhos. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos de Maringá, serviços mais simples, como de limpeza, polimento e colocação de placas, fotos, inscrições, vasos e tampões, têm prazo maior, até 31 de outubro.
A partir de 1° de novembro, somente as equipes da Secretaria de Serviços Públicos terão acesso à área interna do Cemitério Municipal. No Dia de Finados, o local estará aberto para visitação da população das 7 horas às 19 horas.
Segundo a administração do cemitério, não será permitida a entrada de vasos envoltos em embalagens plásticas, a pedido da Vigilância Sanitária, que adota a medida para evitar a formação de focos do mosquito transmissor da dengue.
Comércio ambulante
O comércio ambulante próximo ao Cemitério Municipal será liberado em 1º e 2 de novembro, apenas em locais autorizados pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura.
As áreas públicas liberadas para o serviço dos ambulantes são a calçada da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira (ao lado do Cemitério); a Rua Vereador Primo Monteschio (no trecho entre a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e a Praça de Todos os Santos); e toda a extensão da Rua Mem de Sá, respeitando-se o limite de 20 metros entre os portões da Câmara de Velórios e o portão de número 3.
Não será permitido o comércio ambulante em frente à Praça Elevada e na área interna do Cemitério Municipal.
Serviço
Mais informações: (44) 3901-3351 (Gerência do Cemitério Municipal)
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora