Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tempo

Famoso “sol entre nuvens” deve predominar esta semana em Curitiba

 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
(Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

Após um longo período sem ver o sol, os curitibanos acordaram com o céu um pouco mais iluminado nesta segunda-feira (9). A “novidade”, no entanto, não durou muito, pois o acúmulo de nuvens voltou a dar à cidade o tom cinza que predomina há pelo menos dez dias.

A boa notícia é de que a capital e região metropolitana devem ter tempo encoberto, mas não tanto como ultimamente. Isso quer dizer que a chance de o sol aparecer por alguns momentos é maior, tanto que a previsão é de temperaturas mais elevadas até a próxima quinta-feira (12) – quando deve voltar a fechar o tempo de vez.

Até lá, o Simepar prevê o famoso “sol entre nuvens”. “A instabilidade continua a semana toda, com pancadas de chuva. Mas o sol vai aparecer em alguns momentos sim”, diz o meteorologista Tarcízio Valentim Costa.

Nesta segunda-feira (9), a máxima em Curitiba fica em torno dos 22°C. Na terça (10), sobe um pouco mais e atinge os 25°C.

No interior e no Litoral o tempo, mesmo encoberto, fica quente nos próximos dias, com temperaturas em torno dos 30°C em Londrina, 26° em Paranaguá, 25°C em Ponta Grossa e 28°C em Cascavel.

Insolação diária foi de no máximo 1,6 horas neste mês

Desde o último dia 31 de outubro o sol é raridade na capital. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (InMet) mostram que desde lá, o período máximo de céu aberto em Curitiba foi 1,6 horas, na última quinta-feira (5).

No sábado (7), alguns raios esporádicos deixaram o período de insolação do dia em 1,5 horas. Na sexta-feira (6), foram apenas vinte minutos.

No restante dos dias desde o dia 31 de outubro, os gráficos do Instituto corroboram: não houve sol em uma das capitais mais cinzentas do país.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.