Dois homens armados assaltaram uma farmácia da rede Nissei, na Avenida Marechal Floriano, no Hauer, em Curitiba, por volta das 6 horas desta segunda-feira (3), e levaram um dos clientes que estava no local como refém, segundo informações da Polícia Militar (PM).
De acordo com a corporação, o homem sequestrado pelos assaltantes vestia uma roupa de vigilante, mas ainda não há informações sobre sua identidade. A PM não informou a quantia de dinheiro roubada pelos homens. A Nissei informa que o homem não era segurança do local.
Durante o assalto, além dos funcionários do estabelecimento, havia outros clientes, mas ninguém ficou ferido.
Segundo denúncias anônimas repassadas à polícia, os homens fugiram do local em um carro prata. Viaturas da PM patrulharam a região pela manhã com o objetivo de encontrar pistas sobre o possível paradeiro dos assaltantes e do refém.
Outro assalto
Pouco depois do primeiro crime, por volta das 8h15, três homens armados invadiram outra loja da Rede Nissei, desta vez na Avenida Prefeito Erasto Gaertner, no bairro Bacacheri. Eles levaram uma quantia em dinheiro e fugiram em um carro prata, de acordo com a polícia.
Farmácia nega que cliente foi feito refém
A Nissei, por meio de nota, informou que não houve refém durante o assalto à loja da rede no Hauer e que o grupo que participou da ação era composto por três pessoas. No entanto, essa informação não foi confirmada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que investiga o caso.
A rede de farmácias disse ainda que possui um circuito interno de imagens e uma equipe de segurança que trabalha 24 horas com o objetivo de preservar a tranquilidade no interior das lojas.
"Já fornecemos todas as ferramentas necessárias para que a polícia identifique os responsáveis e aguardamos uma rápida solução do caso, para que o mesmo episódio não se repita em nenhum outro estabelecimento", informou a empresa.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora