Calçada da polêmica: obra foi concluída com outro material, mais barato do que o granito| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Uma "manifestação cultural bem-humorada" acontece a partir das 12 horas deste domingo na Avenida Bispo Dom José, no bairro Batel, em Curitiba. Batizada de Farofada no Granito, o evento, que já tem mais de 7 mil confirmações via Facebook, pretende "mobilizar as pessoas pela retomada do espaço público como referência da democracia," como explica Kaley Michelle, uma das organizadoras.

CARREGANDO :)

A motivação principal foi a calçada de granito do Batel. A instalação do material – até seis vezes mais caro do que o utilizado normalmente – fazia parte da revitalização da área central da capital, iniciativa do então prefeito Luciano Ducci (PSB). A prefeitura, já sob o comando de Gustavo Fruet (PDT), optou por reavaliar o projeto. A reforma foi suspensa e a obra foi finalizada com lajotas de concreto, mais baratas.

A prefeitura, de acordo com a organizadora, irá providenciar segurança, trânsito e limpeza. A maioria dos bares da região não irá funcionar durante a manifestação, que segue até às 18 horas.

Publicidade