1984-1985
Em janeiro de 1984, o MST faz a sua primeira reunião em Cascavel, no Paraná. No encontro são esboçadas as diretrizes do movimento. Em 1985, o grupo realiza o seu primeiro Congresso Nacional, em Curitiba, cujo slogan era "Ocupação é a única saída".
1995
Crescimento do número de assentamentos no primeiro ano do mandato de Fernando Henrique. O MST aumenta, ao mesmo tempo, o número de invasões. Acontece o massacre de Corumbiara, em Rondônia, com a morte de 10 agricultores sem-terras e 2 policiais.
1996
O dia 17 de abril foi um dos momentos decisivos na história do movimento. O confronto de Eldorado dos Carajás, no Pará, entre policiais e 1500 manifestantes, termina com a morte de 19 trabalhadores sem-terras. A notícia tem repercussão internacional.
1997
O MST promove a Marcha Nacional por Reforma Agrária, Emprego e Justiça, na qual cerca de 100 mil pessoas fizeram um protesto que ocupou as principais ruas de Brasília. O movimento queria lembrar o massacre de Eldorado dos Carajás e conseguir a simpatia da opinião pública.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião