A favela do Rola, na zona oeste do Rio de Janeiro, enfrentou mais uma manhã de tiroteios nesta terça-feira (9). Policiais militares de quatro batalhões especializados realizam nova operação na região. Um homem, apontado pela PM como traficante, foi morto em suposto confronto.

CARREGANDO :)

De acordo com a polícia, o homem, não identificado, disparou contra agentes na área de mata da comunidade. Segundo a PM, ele foi levado ao hospital Pedro 2º, mas morreu no local. A assessoria da corporação afirma que foi aprendido com o suspeito um fuzil calibre 7,62.

Segundo a corporação, foi apreendido até o momento 103 papelotes de maconha, 640 cápsulas de cocaína e 32 papelotes da mesma droga. Participam da operação agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães e o Grupo Aeromóvel.

Publicidade

Durante operação na região ontem, outro homem foi morto em suposto confronto. Ele também foi apontado pela polícia como traficante.

Marcelo Luiz dos Santos Gomes, 18, foi preso por portar papelotes de maconha e cápsulas de cocaína.

A ação da polícia provocou uma manifestação de moradores da favela. Um ônibus do corredor expresso de ônibus Transoeste foi apedrejado. A estação Santa Cruz também foi invadida.