A fazenda Monte Azul, do apresentador de televisão Carlos Massa, o Ratinho, foi invadida por cerca de 500 trabalhadores rurais sem-terra na tarde desde sexta-feira. A propriedade fica em Icaraíma, no Noroeste do Paraná, e é pertencente à Agropecuária Café no Bule, do apresentador. A ocupação, segundo informações da reportagem da Gazeta do Povo, é acompanhada à distância pela polícia.

CARREGANDO :)

Os sem-terra cobram a desapropriação pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Eles afirmam que a fazenda, de 750 alqueires, engloba uma área pertencente à União. Segundo o Incra, a fazenda foi duas vezes vistoriada e não há irregularidades. Ratinho informou, por meio da assessoria jurídica, que vai pedir a reintegração de posse.

Os manifestantes pertencem aos grupos Ribeirinhos (Icaraíma), Ana Maria (Tapira), Ex-Ilhéus e Unidos pela Terra de Alto Paraíso, estavam acampados há mais de um ano em estradas próximas à fazenda. Os líderes não quiseram se identificar, apenas ameaçaram resistir a uma possível tentativa de desocupação.

Publicidade