A tentativa de assalto a uma propriedade rural na tarde deste domingo (11) terminou com quatro criminosos mortos em Terra Roxa, no Oeste do Paraná.

CARREGANDO :)

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os assaltantes chegaram até a propriedade, disseram ao fazendeiro que estavam com sede e pediram água. Ao serem atendidos, eles renderam o proprietário e anunciaram o assalto. Os criminosos chegaram ao local em um automóvel Gol e estavam armados com uma espingarda calibre 12 e uma pistola.

O que eles não esperavam era a reação do agricultor, que não teve o nome o divulgado. Ele conseguiu desarmar o assaltante que estava com a espingarda, disparou contra os quatro e todos foram alvejados. Morreram no local Ângelo Moringo Neto, 19 anos, Reinaldo Batista Bauer, 20 anos, e Leonardo Zuze Fleitas, 19 anos. O quarto integrante do grupo, identificado como Charles Henrique Brito da Silva, 22 anos, mesmo ferido conseguiu fugir.

Publicidade

Na casa estavam mais pessoas que conseguiram acionar a Polícia Militar (PM). Os policiais tentaram abordar o assaltante ferido, mas ele reagiu e atirou contra os PMs, que revidaram, matando-o. Segundo o soldado Wilson Gomes, da PM, um quinto integrante da quadrilha teria fugido de motocicleta quando começaram os disparos.

Para a polícia, o agricultor agiu em legítima defesa. Ele assumiu ter entrado em luta corporal com um dos assaltantes e atirado contra o grupo. "Ele está tranquilo, disse que não vai abandonar a residência por causa do ocorrido", conta o soldado Gomes.

Todos os envolvidos já tinham passagem pela polícia. Charles Henrique Brito da Silva e Leonardo Zuze Fleitas são foragidos da cadeia pública de Cascavel, de onde escaparam no dia 5 de dezembro do ano passado junto com outros 21 presos.

Os corpos dos suspeitos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo.