A tentativa de assalto a uma propriedade rural na tarde deste domingo (11) terminou com quatro criminosos mortos em Terra Roxa, no Oeste do Paraná.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os assaltantes chegaram até a propriedade, disseram ao fazendeiro que estavam com sede e pediram água. Ao serem atendidos, eles renderam o proprietário e anunciaram o assalto. Os criminosos chegaram ao local em um automóvel Gol e estavam armados com uma espingarda calibre 12 e uma pistola.
O que eles não esperavam era a reação do agricultor, que não teve o nome o divulgado. Ele conseguiu desarmar o assaltante que estava com a espingarda, disparou contra os quatro e todos foram alvejados. Morreram no local Ângelo Moringo Neto, 19 anos, Reinaldo Batista Bauer, 20 anos, e Leonardo Zuze Fleitas, 19 anos. O quarto integrante do grupo, identificado como Charles Henrique Brito da Silva, 22 anos, mesmo ferido conseguiu fugir.
Na casa estavam mais pessoas que conseguiram acionar a Polícia Militar (PM). Os policiais tentaram abordar o assaltante ferido, mas ele reagiu e atirou contra os PMs, que revidaram, matando-o. Segundo o soldado Wilson Gomes, da PM, um quinto integrante da quadrilha teria fugido de motocicleta quando começaram os disparos.
Para a polícia, o agricultor agiu em legítima defesa. Ele assumiu ter entrado em luta corporal com um dos assaltantes e atirado contra o grupo. "Ele está tranquilo, disse que não vai abandonar a residência por causa do ocorrido", conta o soldado Gomes.
Todos os envolvidos já tinham passagem pela polícia. Charles Henrique Brito da Silva e Leonardo Zuze Fleitas são foragidos da cadeia pública de Cascavel, de onde escaparam no dia 5 de dezembro do ano passado junto com outros 21 presos.
Os corpos dos suspeitos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora