• Carregando...
Visitante pode entrar em uma boca gigante para conhecer o funcionamento do sistema digestivo humano | Maurilio Cheli/SMCS
Visitante pode entrar em uma boca gigante para conhecer o funcionamento do sistema digestivo humano| Foto: Maurilio Cheli/SMCS
  • Critério principal de seleção dos 54 trabalhos expostos foi a interação com o visitante
  • Trabalhos foram selecionados em feiras internas realizadas em cada uma das 54 escolas que participam do evento
  • Expectativa é que 10 mil estudantes compareçam aos quatro dias de evento para ver o trabalho dos colegas

A terceira edição da Feira de Ciências e Tecnologia da rede municipal de ensino de Curitiba começou nesta quarta-feira (25) com a participação de alunos representantes de 54 escolas da cidade. O evento é realizado no prédio do Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Estado do Paraná (Cietep), no bairro Jardim Botânico, e, entre os destaques, conta com uma boca gigante, por onde os visitantes podem entrar para conhecer o funcionamento do sistema digestivo.

No meio de tantos outros trabalhos, há ainda miniaturas do metrô de Curitiba e de uma estação meteorológica, o projeto de uma casa ecologicamente correta e uma apresentação que mostra as camadas internas do Sol. De acordo com a prefeitura, os trabalhos foram selecionados em feiras realizadas em cada uma das 54 escolas que participam do evento.

Segundo a diretora do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal da Educação, Nara Luz Chierighini Salamunes, o critério principal de seleção dos 54 trabalhos expostos foi a interação com o visitante. "A feira é um evento fundamental para o desenvolvimento do pensamento científico, e o diferencial deste ano foi desenvolver atividades que provoquem o público, façam com que ele possa interagir para verificar o fenômeno", afirmou Nara ao site de notícias da prefeitura.

A expectativa é que 10 mil estudantes de escolas municipais compareçam aos quatro dias de evento para ver o trabalho dos colegas, segundo a prefeitura. A abertura oficial da 3ª Feira de Ciências e Tecnologia foi às 10 horas, com a presença da secretária da Educação, Eleonora Bonato Fruet. O evento tem entrada franca e até a sexta-feira (27) funciona das 9 horas às 16h30. No sábado (28), último dia, os trabalhos poderão ser visitados das 9 horas às 11h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]