Cerca de 25 mil estudantes participaram da 3.ª Feira de Cursos da Universidade Federal do Paraná, encerrada ontem, no câmpus do Jardim Botânico da UFPR, em Curitiba. Neste domingo, a universidade também abriu as inscrições para o próximo vestibular.
A Feira de Cursos foi promovida para que os estudantes esclarecessem suas dúvidas a respeito da graduação para a qual pretendem se inscrever no vestibular. Durante os três dias da feira, os estudantes puderam conversar com universitários de todos os cursos ofertados pela UFPR para saber mais detalhes sobre o cotidiano acadêmico e profissional de cada graduação. Segundo sondagem encomendada pela Gazeta do Povo à Paraná Pesquisas, divulgada ontem, 16,5% dos vestibulandos ainda não sabiam qual curso escolher e 52,5% admitiam que ainda podem mudar de idéia até a inscrição no vestibular.
As inscrições para o vestibular da UFPR, que começaram ontem, serão realizadas exclusivamente pela internet. Os interessados terão até as 12 horas do próximo dia 12 para fazer a inscrição. A taxa é de R$ 75. Mas estudantes carentes podem solicitar, até a quinta-feira desta semana, a isenção do pagamento. Isso deve ser feito na Pró-Reitoria de Graduação, na Praça Santos Andrade, 50, no Centro de Curitiba.
A UFPR está ofertando, para o próximo vestibular, 4.144 vagas de 48 cursos diferentes (em 69 habilitações). A primeira fase do concurso está marcada para 20 de novembro. A segunda etapa será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro.
Mais informações e inscrições: www.nc.ufpr.br.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora