Começa hoje e vai até domingo a Feira de Santa Rita, no Parque de Exposição do Barigüi, em Curitiba. A feira, que está em sua 24.ª edição, é organizada anualmente pela Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia e tem como objetivo reverter os lucros obtidos com a feira para entidades carentes de Curitiba. Serão 205 estandes, que disponibilizarão artigos em artesanatos, peças natalinas, doces e 14 restaurantes. Paralelamente à feira, os visitantes poderão assistir a shows e apresentações de grupos folclóricos. Para as crianças, será montada uma área de lazer.
De acordo com a presidente da entidade, Clede Anastácio Rando, no ano passado 26 mil pessoas visitaram a feira durante os três dias. O movimento garantiu um lucro de R$ 700 mil, revertido para 150 entidades carentes cadastradas na associação. A instituição, que existe há 48 anos no Paraná, é composta por 20 grupos de senhoras que se reúnem para fazer trabalhos manuais e organizar festas para arrecadação de recursos direcionados para instituições carentes da cidade. "São vendidos trabalhos feitos pelas senhoras da associação com o objetivo de ajudar ao próximo. Cinqüenta entidades cadastradas participarão da feira. Estas não receberão doações, porque todo o lucro delas ficará retido com elas", afirma Clede.
A feira será realizada hoje, das 14 horas às 22 horas. A abertura oficial está prevista para às 17 horas. No sábado e domingo, os visitantes poderão passar na feira entre 10 horas e 21 horas. Mais informações pelo telefone (41) 9973-3559 ou (41) 3272-8805.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora