Mesmo implorando de joelhos para que o ladrão apenas levasse o dinheiro, o feirante José Carlos Câmara, de 56 anos, foi baleado com dois tiros, nesta terça-feira (29) à tarde, em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. O crime foi presenciado pelo filho de Câmara que também não reagiu. Antes de disparar, o bandido ainda agrediu o homem com uma coronhada na cabeça.
O feirante tinha ido ao bairro Jardim Tatiana, na zona sul da cidade, para comprar produtos que revenderia em sua banca. Quando desceu do carro, na companhia de um filho e de um funcionário, o bandido os rendeu.
Depois de entregar o dinheiro, Câmara se ajoelhou. "Ele estava de joelho, pedindo para que o ladrão ficasse com o dinheiro e nos liberasse, quando ele apertou o gatilho", contou o filho. Um tiro atingiu o homem na cabeça, o outro atravessou o braço. O rapaz conta que, em seguida, tentou pegar a arma do bandido, mas um cúmplice do assaltante, que usava capacete, passou a atirar contra ele.
De acordo com testemunhas, no total foram feitos oito disparos. Os bandidos fugiram de moto. Populares levaram a vítima para o pronto-socorro do Hospital Regional. O homem foi submetido a uma cirurgia e seu estado é considerado muito grave. Os assaltantes ainda não foram presos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora