O pagamento com cartão bancário (crédito e débito) chega às feiras livres de Curitiba. Os feirantes que adotarão esse tipo de serviço ao cliente passam por treinamento para adotar a nova tecnologia a partir deste fim de semana.
O site oficial da prefeitura de Curitiba informa que "os cartões das bandeiras Martercad-Dinners, Martercard-Maestro e Rede Shop começam a ser aceitos nas feiras da região central da cidade a partir deste sábado (13). A estréia será na feira da rua Alberto Bollinger, no Juvevê."
Ainda segundo o site oficial, numa primeira etapa, 30% dos 400 feirantes que trabalham nas feiras livres de hortifrutigranjeiros cadastrados pela Secretaria Municipal do Abastecimento aderiram ao uso do cartão. Eles têm a expectativa de aumentar em 30% o volume de vendas a partir do novo sistema de pagamento.
Nova feira
Nesta sexta-feira (12), a prefeitura inaugura mais uma unidade de feira livre. O mais recente ponto vai atender comunidades da Vila São Pedro, no Xaxim. Com 12 bancas, serão comercializados hortifrutigranjeiros, biscoitos caseiros, e cereais. A feira vai funcionar todas as sextas-feiras, das 7h às 11h, na rua Ladislau Dec, esquina com Avenida Primeiro de Maio.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora