A feirinha ao lado da Catedral, oficialmente extinta pela prefeitura de Curitiba, pode voltar a funcionar hoje. Os comerciantes afirmam ter uma liminar que permite a eles voltar a trabalhar na Rua José Bonifácio normalmente. Hoje eles devem armar seus quiosques cedinho na rua, como fazem há 23 anos.
A prefeitura de Curitiba diz que foi preciso retirar as barraquinhas do lado da Catedral em função de um projeto de revitalização da área. Aos comerciantes, foram oferecidos novos pontos onde eles poderiam vender seus produtos. A uma parte, por exemplo, a prefeitura ofereceu um posto na feirinha de domingo, do Largo da Ordem.
Os feirantes, porém, resistem em aceitar a troca, principalmente porque os pontos são piores e porque, no caso da feira de domingo, eles perderiam o lucro de seis dias da semana, trocando apenas por um período de poucas horas de trabalho.
A feira da Rua José Bonifácio acontece diariamente há 23 anos, das 8 às 18 horas. A Secretaria Municipal de Abastecimento emitia os alvarás para as barracas de alimentação e o Instituto Municipal de Turismo concedia as permissões para os artesãos. As licenças tinham validade anual e custavam R$ 120. Para 2010 não houve renovação.