O feriado de 7 de setembro deve ser de chuva e de temperaturas amenas em todo o Paraná. De acordo com informações do Instituto Tecnológico Simepar, a previsão é de que as chuvas continuem até sexta-feira (9). No fim de semana, as precipitações devem dar uma trégua, mas a tendência é de que o céu continue encoberto.
A mudança no tempo foi causada por uma frente-fria, que chegou ao estado nesta terça-feira (6), derrubando as temperaturas e ocasionando a formação de áreas de instabilidade. Segundo o meteorologista Paulo Barbieri, o feriado deve começar com temperaturas entre 9º e 17º C na capital, região metropolitana, Sul, Sudoeste e Oeste do estado. No Norte e Noroeste, o tempo deve ficar um pouco acima desse patamar.
O Simepar aponta que devem ocorrer chuvas contínuas em todo o Paraná, com a possibilidade de temporais em algumas regiões, inclusive com raios e trovoadas. Quem for viajar ao Litoral deve ficar atento, pois pode haver queda de barreiras por causa das chuvas. "A região Sul é a área que está mais propícia à ocorrência de tempestades. Lá, as chuvas devem ser mais intensas", observa Barbieri.
Na quinta-feira, a frente-fria deve começar a se deslocar para o oceano. Só deve parar de chover na sexta-feira, mas, ainda assim, a previsão é de céu encoberto para Curitiba, região metropolitana, Sul, Sudoeste e Oeste do estado. O sol já deve aparecer timidamente nas regiões Norte e Noroeste. No sábado, o sol aparece entre nuvens faixa sul do estado, mas as temperaturas continuarão amenas ao longo de todo o fim de semana.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora