O primeiro dia feriado do Dia do Trabalho deve registrar áreas de instabilidade em algumas regiões do Paraná. Há previsão de pancadas de chuvas no Sudoeste, Oeste e Noroeste. Nas demais regiões, o tempo deve permanecer estável com nebulosidade variável neste sábado (29).
As temperaturas permanecem elevadas, atingindo a máxima em Umuarama, no Noroeste, com 33ºC. Em Londrina, no Norte, deve ser marcado 17ºC e 31ºC. Em Foz do Iguaçu, no Oeste, os termômetros oscilam entre 18ºC e 32ºC. Em Curitiba, o clima será um pouco mais ameno. A máxima prevista para a capital neste sábado é de 26ºC.
Domingo
De acordo com o meteorologista Samuel Brauer, do Instituto Simepar, o sol deve aparecer até domingo. Mas tempo deve mudar. A chegada de uma frente fria vinda da Argentina deixa as temperaturas mais amenas em todo o estado. Nas regiões Oeste e Sul do Paraná podem ocorrer pancadas de chuva no período da tarde.
A nebulosidade aumenta em Curitiba e no Litoral, "mas é muito remota a possibilidade de chuva", diz o meteorologista. A máxima na capital deve ser de 25ºC, enquanto que em Paranaguá, os termômetros chegam aos 28ºC.
Segunda-feira
Se no domingo as praias do estado conseguiram "escapar" da mudança do tempo, por causa da frente fria, na segunda-feira, dia do feriado, não deve acontecer o mesmo. De acordo com a previsão do Simepar, a nebulosidade aumenta em todo o estado e o sol pode aparecer entre nuvens em alguns pontos do estado.
A temperatura deve cair, em relação ao fim de semana, e existe a possibilidade de pancadas de chuva em todo o Paraná.
Saiba também:
Veja o que abre e fecha neste feriadão
Sob comando de Lula, dívida bruta brasileira supera R$ 9 trilhões pela primeira vez na história
Governo detalha bloqueio de R$ 5,5 bilhões no Orçamento; Educação é área mais atingida
Lula se reúne fora da agenda oficial com ministro da Defesa e comandantes das Forças Armadas
Programador fã de Olavo de Carvalho cria protocolo de rede social anticensura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião