Movimento foi grande durante toda esta terça-feira nas estradas que cortam o Paraná
- RPC TV
Durante o feriado de Independência, 97 pessoas morreram nas estradas de todo o país. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 1.487 pessoas ficaram feridas. A Operação Independência, da PRF, ocorreu entre a 0h de sexta-feira (4) e a meia-noite desta segunda-feira (7). No Paraná aconteceram 278 acidentes no feriado, com 9 mortes, segundo a PRF.
Ainda segundo a PRF, dos mais de 10 mil motoristas submetidos ao teste do bafômetro, 436 foram reprovados e 229 foram presos. Ao todo foram registrados 2.329 acidentes.
O tempo quente na maior parte do país favoreceu as viagens terrestres, de acordo com a PRF. Além disso, por ser o primeiro fim de semana prolongado do semestre, o feriado foi muito procurado para deslocamentos de até 700 quilômetros de distância.
Números por estado
Minas Gerais é o estado com maior número de acidentes e mortes neste feriado. Foram registrados 480 acidentes, 24 mortes e 77 feridos. Os outros estados com mais acidentes são Paraná (278), Santa Catarina (251), Rio de Janeiro (204) e Rio Grande do Sul (157).
Em números de mortes, o segundo lugar é ocupado por Bahia, com 11 óbitos, seguido por Paraná (9), Rio de Janeiro (8) e Santa Catarina e Pernambuco (7).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora