Trinta e cinco pessoas morreram de forma violenta em Curitiba e região metropolitana durante o feriado de Carnaval 2011, de acordo com os registros do Instituto Médico Legal e das Polícias Militar e Civil. Desde as 20 horas de sexta-feira (4) até as 18 horas desta terça-feira (8), 16 pessoas morreram por disparos de arma de fogo em Araucária, Campina Grande do Sul, Colombo, Fazenda Rio Grande, Rio Negro, São José dos Pinhais, Pinhais e em outros sete bairros de Curitiba. Em 2010, entre as 8 horas de sexta-feira e as 8 horas da quarta-feira de cinzas, foram registradas 42 mortes violentas na região, sendo que 35 vítimas foram alvejadas por disparos de armas de fogo.
Uma das vítimas mais jovens foi um adolescente de 17 anos, assassinado na frente de sua casa com vários tiros, na noite de segunda-feira (7), na Vila Uberlândia, no Novo Mundo. Quatro disparos atingiram Wellington Alef Magalhães. Policiais da Delegacia de Homicídios investigam o motivo do crime e seus autores. Os vizinhos chegaram a ouvir os disparos e o Siate foi acionado, mas não chegou ao local a tempo de socorrer a vítima.
Há suspeita de agressão física em outras três mortes registradas em Curitiba nos últimos quatros dias. Os corpos de dois homens, de 40 e 35 anos, foram encontrados na divisa do bairro Cajuru e Jardim Autódromo, ambos com marcas de apedrejamento, na manhã de domingo (6). Na madrugada do mesmo dia, o corpo de outro homem, com marcas de agressão física, foi localizado na zona rural de Curitiba. Três outros cadáveres foram localizados em rios da capital, em três bairros diferentes. Dois homens foram encontrados no Canal do Rio Belém, um deles no bairro Hauer, no sábado (5) à tarde e outro no bairro Rebouças, na manhã desta terça-feira (8), na Rua Brasílio Itiberê. O terceiro corpo, com marcas de facadas e não identificado, também foi localizado nesta terça (8) e estava dentro do Rio Atuba, no bairro Santa Cândida. O Instituto de Criminalística (IC) tenta esclarecer as mortes.
Além disso, outras 13 pessoas morreram envolvidas em acidentes de trânsito em Campo Largo, Mandirituba, São José dos Pinhais e oito bairros de Curitiba. Em um dos acidentes mais graves dois irmãos, Valdir e Valter Kapp, morreram na manhã de sábado (5), no quilômetro 181, da BR-116, em Campo do Tenente, na região metropolitana de Curitiba.
Nesta terça-feira (8), por volta de 15h30, um cadáver foi encontrado dentro do Rio Barigui, no bairro Seminário, em Curitiba. O Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o corpo, ainda sem identificação, cerca de uma hora depois. A Polícia Militar esperou no local pela chegada dos investigadores da Delegacia de Homicídios que devem tocar o caso.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora