O balanço parcial da Operação Páscoa 2011 da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou cinco mortes nas estradas estaduais que cortam a região de Londrina. O começo da fiscalização, na quarta-feira (20), até a tarde deste domingo (24), foram registrados 23 acidentes com 24 pessoas feridas.
O número de mortes já superou o mesmo período do ano passado. Em 2010, o feriado de Páscoa teve um dia a menos e terminou com duas mortes, em 11 acidentes e cinco pessoas feridas.
A imprudência continua sendo o principal motivo dos acidentes, como nas mortes de dois motociclistas: um jovem de 17 anos que pilotava uma moto na PR-218 e morreu depois de bater na traseira de uma carreta; e um homem de 28 anos que conduzia a motocicleta na contramão e com a luz apagada na PR-445, em Ibiporã, batendo de frente com um carro
Três mortes
O acidente mais grave ocorreu por volta das 6h da sexta-feira na PR-170, próximo ao município de Jaguapitã. Três pessoas que estavam em um Fusca morreram depois que o veículo foi atingido na traseira por um Golf. José Alves Siqueira, 52 anos, que conduzia o Fusca, e as passageiras Neuza Valentina Piazentim Soares, idade não informada, e Maira Carmem de Souza, 13 anos morreram com a força do impacto.
Outros dois passageiros do Fusca, Amanda Piazentim, 17 anos, e Antonio Alves Siqueira, 55 anos, tiveram ferimentos graves e foram encaminhados para o hospital. O condutor do Golf, Robson Rodrigues da Silva, 23 anos, teve ferimentos leves.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a principal hipótese para o acidente é que o Fusca estivesse em baixa velocidade. A colisão ocorreu em um trecho de reta e de boa visibilidade. Uma perícia técnica indicará as reais causas do acidente.