A frente fria que se desloca pelo Sul do Brasil não vai alterar o clima no Paraná na quinta-feira (6). De acordo com o meteorologista Marcelo Brauer Zaicovski, o calor vai predominar durante todo o feriado de Sete de Setembro. São previstas chuvas isoladas somente na sexta-feira (7) e no sábado (8) nas regiões Central, Sul e Sudoeste do estado.
"Serão chuvas isoladas e de forma rápida. Vão acontecer preferencialmente no período da tarde, em razão do calor. As chuvas ocorrerão em regiões de serra em Ponta Grossa (Campos Gerais), Guarapuava (Centro), Palmas (Sul) e Pato Branco (Sudoeste)", explicou o meteorologista Zaicovski.
Nas demais regiões do estado, não estão previstas chuvas. Com isso, quem for viajar durante o feriadão ao Litoral, ou às regiões Oeste, Norte e Noroeste do estado vão encontrar Sol e temperaturas agradáveis. "A frente fria vai aumentar a nebulosidade e a umidade no Paraná. No Litoral, o mar vai estar um pouco mais agitado, mas não há previsão de chuvas", afirmou Zaicovski.
O Litoral deve ser o destino mais procurado dos paranaenses no feriadão, 90 mil veículos devem circular entre Curitiba e Litoral entre sexta-feira e domingo.
Na quinta-feira (6), as temperaturas vão ultrapassar os 30ºC novamente em algumas cidades. Nas praias a máxima será de 31ºC. Em Foz do Iguaçu, no Oeste, será registrada a temperatura mais elevada do dia no estado, 36ºC. No feriado de Sete de Setembro, sexta-feira (7), deve chover de forma isolada em Guarapuava, Palmas e Pato Branco.
São previstas chuvas isoladas, no sábado (8) também em Ponta Grossa, além Guarapuava e Palmas. Em Curitiba e no Litoral a nebulosidade aumenta, mas não chove. No domingo (9) o tempo fica estável em todo o estado e as temperaturas vão permanecer sem alterações.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora