O feriado nacional de Sete de Setembro, nesta quarta-feira, será de tempo bom em todo o Paraná. As temperaturas permanecem amenas entre o Sul, região central e Leste do estado, e um pouco mais elevadas nas demais áreas. Não há previsão de chuva para o feriado.
Quem for passar o dia de descanso no litoral do Paraná, vai se deparar com céu encoberto, mas com temperatura agradável, principalmente à tarde. A mínima deverá ser 15ºC nas primeiras horas do dia e à noite. À tarde, a máxima deverá alcançar os 25ºC. "Ninguém vá para a praia com a esperança de pegar um bronzeado. Está ventando e a sensação será de frio de manhã cedo e no fim do dia. Vão ter que andar de agasalho", afirma o meteorologista do Simepar, Marcelo Brauer.
Para quem mora, trabalha ou estuda em Curitiba, serão dois dias de feriado. Na quinta, Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, o tempo permanece, praticamente, com as mesmas características do dia anterior. O sol aparecerá em todas as áreas, entre muitas nuvens. As mínimas ficam entre 8ºC e 16ºC e as máximas entre 18ºC e 30ºC.
Para aqueles que vão emendar a sexta-feira e ter um feriadão de cinco dias, o Simepar alerta para que aproveitem bem os três primeiros dias, pois o tempo vai virar. "O feriadão será 'meio' bom. As pessoas devem aproveitar bem a quarta, a quinta e a sexta, porque no final de semana começarão as chuvas ocasionais em forma de pancadas, com bastante raio", explica Brauer.
O meteorologista alerta ainda sobre o tempo em Santa Catarina, para quem pensa em ir para as praias do estado vizinho. "Há previsão de chuva forte no litoral Norte já de quinta para sexta", conclui.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora