Do total de 32 mortes ocorridas nos três dias do feriadão da República, entre as 18 horas de sexta-feira até as 20 horas de ontem, os boletins do Instituto Médico Legal apontam 17 como sendo cometidas por arma de fogo, arma branca e casos de agressão. As outras têm relação com acidentes de trânsito (7), queda (3), suicídio (2), afogamento (2) e enforcamento (1).
No sábado, a queda de um ultraleve, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, causou a morte de Celso Lopes Terra, 43 anos, e do sobrinho Reginaldo Terra Ribeiro, 38 anos. A aeronave caiu de bico, por volta das 15h30, depois de decolar do aeroclube do município. O destino era a cidade de Palmeiras, nos Campos Gerais. A Polícia Científica ainda apura o motivo da queda.
Trânsito
Luís Antônio Benedito, 44 anos, morreu após colidir o carro contra um muro de uma casa na Rua Francisco Ferreira da Cruz, no bairro Fazenda do Iguaçu, em Fazenda Rio Grande, sábado à tarde. No veículo Siena estavam a mulher, Elana Freitas, 25 anos, e o filho, de 5 anos. Segundo informações dos socorristas do Siate, a mulher sofreu lesões no crânio, no dorso e na face, e fratura no braço. O filho teve fratura no pé esquerdo, que ficou preso no banco. Os dois foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador, cuja administração não repassasou informações sobre o estado das vítimas.
Homicídios
No domingo à noite, Wagner Fernandes, 24 anos, foi atingido por dois disparos nas costas na varanda de casa, no bairro Ferraria, em Campo Largo. Ele foi chamado pelo nome pelos autores, que tinham munição 380 e ponto 40, de uso restrito. No mesmo horário, no bairro Passaúna, um tiroteio deixou uma pessoa ferida e uma vítima fatal. Marcos Colaço, 33 anos, foi encaminhado com ferimento no tórax e braço ao Hospital de Araucária e Vicente dos Santos, 37, faleceu no hospital.
Na madrugada de segunda, Flávio de Souza, 27, foi atingido por cinco disparos a 10 metros de casa, no bairro Pilarzinho. Testemunhas contaram aos policiais que na tarde de domingo o rapaz estava agitado e agressivo e teria brigado com familiares.
O soldador Ronaldo de Almeida, 23, foi atingido por cinco projéteis no tórax próximo a sua residência, no Tatuquara. Segundo testemunhas, antes dos disparos ele estava em um bar e teve uma discussão com um desconhecido.
Afogamento
O Grupo de Operações de Socorro Tático e Terrestre, do Corpo de Bombeiros, atendeu dois casos de afogamento no sábado na região metropolitana. O primeiro deles foi no bairro Capoeira dos Dinos, em Piraquara. Segundo informações do subtenente Sérgio Alves, Everton Carneiro Machado, 21 anos, foi encontrado morto, na represa Caiguana II. Algumas pessoas que pescavam no local viram quando o rapaz saltou na represa para nadar. As buscas demoraram mais de 30 minutos porque o corpo ficou preso em um buraco. A segunda ocorrência foi na Estrada Colônia Cristina, entre os municípios de Araucária e Campo Largo. Caroline de Oliveira Porto, 15 anos, foi encontrada afogada na Represa Rio Verde.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora