O balanço da Operação Férias da Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelou aumento de quase 50% no número de mortos nas estradas paranaenses, entre 1.º e 31 de julho de 2005, em relação ao mesmo período de 2004. De acordo com o balanço, 42 pessoas morreram nas estradas do Paraná. Em 2004 foram contabilizados 25 mortes. As rodovias BR-116 e BR-277 foram os trechos que mais registraram vítimas.
Já o número de acidentes e feridos caiu em 2005 se comparado com o mesmo período do ano anterior. Nos 1,1 mil quilômetros de estrada do estado, foram 618 acidentes com 375 feridos, neste ano, contra 639 colisões e 426 feridos, em 2004.
De acordo com o chefe de operações da PRF, Gilson Luiz Cortiano, o aumento no número de mortes é resultado da imprudência dos motoristas e do excesso de velocidade. "Geralmente o acidente está ligado ao excesso na velocidade. Em cinco acidentes tivemos 18 mortes, números bem acima da média no estado", disse. Ainda segundo Cortiano, no período da operação, foram aplicadas cerca de 2 mil multas por excesso de velocidade e 612 por ultrapassagens indevidas. "O nosso trabalho repressivo vai continuar. Além disso, realizamos um trabalho educativo, principalmente em escolas e com empresas de transportes visando a conscientização nas estradas", conclui.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião