Atualizado em 05/01/2007 às 15h35
Das oito pessoas feridas no acidente entre o ônibus de passageiros da empresa Reunidas e um carro, no fim da tarde de quinta-feira (4), na BR-116, sete receberem alta nesta sexta-feira (5). Apenas uma senhora, identificada como Aluzia K., permanece em observação.
A primeira informação era de quem seis pessoas estariam feridas. O acidente aconteceu no fim da tarde de quinta-feira no município de Mandirituba, região metropolitana de Curitiba. O ônibus bateu num veículo modelo Gol da Secretaria de Educação de Mafra, cidade de Santa Catarina. Os cinco ocupantes do carro morreram na hora. Do ônibus, oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.
De acordo com a assessoria do hospital, receberam alta Jackson Eduardo Alves Barbosa, Ivone Barbosa, Suelen Barbosa Santos - os três seriam de uma mesma família -, Clarice Butiziak, Eduardo Andrade, e as crianças Carlos Roberto e Daiane Aparecida.
Aluzia K. permanece em observação, pois alega estar sentido dores no corpo. O hospital agora espera o resultado de uma tomografia para liberá-la.
Cidade de luto
A assessoria da prefeitura de Mafra confirmou nesta manhã que dois dos cinco mortos no acidente eram funcionários públicos. O motorista Valdir Pereira, 41 anos, e a professora Nadir Pancheniak dos Santos, 51. As outras três pessoas eram o jovem Daniel Correia de Melo, de 14 anos, Ivone Margarida Kraschinski, 46, e Sebastião de Melo, 52 anos. Ivone e Sebastião eram tios de Daniel, que acompanhavam o sobrinho para um exame no hospital Cajuru. Ainda segundo a assessoria, a prefeitura decretou luto oficial de três dias. As cinco pessoas que morreram no acidente, serão sepultados no fim da tarde desta sexta-feira no Cemitério Municipal de Mafra, após o velório e uma missa na Igreja Nossa Senhora das Graças - anexa ao cemitério.
Sete acidentes. Seis mortos e 12 feridos na BR-116 na quinta-feira.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que a chuva pode ter sido a causa do acidente entre o ônibus e o Gol. A PRF, responsável pela fiscalização e atendimento em toda a BR-116 no Paraná, da fronteira de São Paulo até Santa Catarina, informou que somente na quinta-feira foram contabilizados sete acidentes. Seis pessoas morreram e 12 ficaram feridas. Somente na região do município de Mandirituba, foram quatro acidentes.
A PRF também informou que por conta da Operação Verão todos os postos policiais contam com um reforço no número de policiais rodoviários.Veja em vídeo como ficou o carro após o acidente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião