Atualizado em 05/01/2007 às 15h35
Das oito pessoas feridas no acidente entre o ônibus de passageiros da empresa Reunidas e um carro, no fim da tarde de quinta-feira (4), na BR-116, sete receberem alta nesta sexta-feira (5). Apenas uma senhora, identificada como Aluzia K., permanece em observação.
A primeira informação era de quem seis pessoas estariam feridas. O acidente aconteceu no fim da tarde de quinta-feira no município de Mandirituba, região metropolitana de Curitiba. O ônibus bateu num veículo modelo Gol da Secretaria de Educação de Mafra, cidade de Santa Catarina. Os cinco ocupantes do carro morreram na hora. Do ônibus, oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.
De acordo com a assessoria do hospital, receberam alta Jackson Eduardo Alves Barbosa, Ivone Barbosa, Suelen Barbosa Santos - os três seriam de uma mesma família -, Clarice Butiziak, Eduardo Andrade, e as crianças Carlos Roberto e Daiane Aparecida.
Aluzia K. permanece em observação, pois alega estar sentido dores no corpo. O hospital agora espera o resultado de uma tomografia para liberá-la.
Cidade de luto
A assessoria da prefeitura de Mafra confirmou nesta manhã que dois dos cinco mortos no acidente eram funcionários públicos. O motorista Valdir Pereira, 41 anos, e a professora Nadir Pancheniak dos Santos, 51. As outras três pessoas eram o jovem Daniel Correia de Melo, de 14 anos, Ivone Margarida Kraschinski, 46, e Sebastião de Melo, 52 anos. Ivone e Sebastião eram tios de Daniel, que acompanhavam o sobrinho para um exame no hospital Cajuru. Ainda segundo a assessoria, a prefeitura decretou luto oficial de três dias. As cinco pessoas que morreram no acidente, serão sepultados no fim da tarde desta sexta-feira no Cemitério Municipal de Mafra, após o velório e uma missa na Igreja Nossa Senhora das Graças - anexa ao cemitério.
Sete acidentes. Seis mortos e 12 feridos na BR-116 na quinta-feira.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que a chuva pode ter sido a causa do acidente entre o ônibus e o Gol. A PRF, responsável pela fiscalização e atendimento em toda a BR-116 no Paraná, da fronteira de São Paulo até Santa Catarina, informou que somente na quinta-feira foram contabilizados sete acidentes. Seis pessoas morreram e 12 ficaram feridas. Somente na região do município de Mandirituba, foram quatro acidentes.
A PRF também informou que por conta da Operação Verão todos os postos policiais contam com um reforço no número de policiais rodoviários.Veja em vídeo como ficou o carro após o acidente.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora