A travessia do ferryboat de Guaratuba deve funcionar normalmente na próxima segunda-feira (23), de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Empresários e trabalhadores da indústria da pesca da cidade bloquearam o acesso à travessia na última sexta-feira (21) e haviam prometido parar a passagem novamente na segunda.
A manifestação ocorreu depois que fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) embargaram duas empresas e multaram diversas outras por falta do documento obrigatório de registro da atividade pesqueira.
A Superintendência Regional do Ibama no Paraná voltou atrás e prometeu rever os embargos até terça-feira (25), depois de reconhecer que as empresas da pesca fizeram as solicitações mas o Ministério da Pesca e Aquicultura não está expedindo os documentos por falta de normatização, como apurou o Correio do Litoral .
Empresários, pescadores e funcionários da indústria da pesca anunciam que farão um protesto ainda maior se o Ibama não cumprir com as promessas. Da próxima vez, eles prometem fechar o Porto de Paranaguá.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora