O dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba, foi comemorado nesta quinta-feira (8) com missas solene e procissão. Duas celebrações religiosas foram realizadas pela manhã na Catedral Basílica de Curitiba, no Centro da capital, e outras duas ocorreram durante a tarde.
Uma missa solene com novena também foi realizada às 15 horas na Catedral e presidida por Dom Rafael Biernaski, bispo auxiliar da capital.
Procissão
Os fiéis puderam participar de uma procissão de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. A caminhada teve início na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Centro de Curitiba, por volta das 17 horas, e terminou às 17h35, na Praça Tiradentes, com cerca de 200 pessoas. Às 18 horas, uma nova missa solene foi realizada na Catedral. Nessa celebração, houve a coroação de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e também a consagração dos fiéis à padroeira de Curitiba.
3ª Festa da Luz
Após a missa das 18 horas, tiveram início as comemorações da 3ª Festa da Luz. A Catedral foi iluminada por volta das 20 horas, e houve queima de fogos para comemorar o começo da festa.
Nos outros dias, a programação incluirá celebrações religiosas e shows. A sexta-feira (9) será dedicada às atrações religiosas. No sábado (10), às 21h, ocorrerá o show dos cantores Renato Teixeira e Sergio Reis.
Haverá missa e bênção das famílias no domingo (11). A celebração está marcada para começar às 9 horas. Será presidida pelo arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, e animada pelo padre Reginaldo Manzotti. Além das apresentações culturais, haverá feira de artesanato, gastronomia e comércio popular.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião