• Carregando...

Programação

Veja alguns dos eventos programados para a festa:

6 de novembro

19 horas: missa Dom Frei João Alves dos Santos, Paranaguá

21 horas: Banda Toque Final

8 de novembro

16 horas: procissão motorizada

9 de novembro

10 horas: procissão marítima

10 de novembro

19 horas: Dom Mauro dos Santos – arcebispo de Cascavel

14 de novembro

21 horas: show com cantor Daniel

15 de novembro

16 horas: procissão terrestre

22h30: show com Willian e Renam

16 de novembro

17 horas: procissão terrestre

18h30: missa festiva com padre Reginaldo Manzotti

19h30: show com padre Reginaldo Manzotti

Mais informações no site do Santuário: www.rederocio.com.br

Paranaguá - Em 2008 será celebrada a 195ª festa em homenagem à padroeira do Paraná. Durante entrevista coletiva concedida ontem, a equipe organizadora da Festa de Nossa Senhora do Rocio detalhou as atividades do evento deste ano, que ocorrerá entre os dias 1º e 16 de novembro em Paranaguá, litoral do estado.

"Maria, protetora da vida" é o tema central escolhido para esta edição da festa. O padre Sérgio Campos, reitor do Santuário do Rocio e um dos organizadores do evento, descarta qualquer possibilidade de polêmica em relação a este tema. "Não temos intenção nenhuma de polemizar ainda mais as discussões sobre o aborto e pesquisas com embriões tão debatidas durante este ano. A posição da Igreja Católica já é clara em relação a estes temas. Durante a festa do Rocio iremos abordar a importância e o real significado da vida em todos os seus períodos", diz.

Além das atividades religiosas, tais como missas, romarias e novenas, que contarão com a presença de vários párocos do estado, também foi divulgada a programação de shows musicais. "Conseguimos confirmar há poucos dias o show do cantor Daniel, que será uma das grandes atrações da festa. Ainda teremos a participação de muitos músicos da região, pois é uma das maneiras de nós prestigiarmos e incentivarmos os valores de nosso litoral", conta padre Sérgio.

Uma das principais preocupações para esta edição é a segurança do evento. Como neste ano o dia da padroeira (16 de novembro) será no domingo, a expectativa é que mais de 700 mil pessoas passem pelo Santuário durante as festividades. "Como a concentração maior será no último fim de semana da festa, também tentarei solicitar reforço de efetivo junto a outras regiões", diz o tenente-coronel Mário José Martins, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar do Litoral. Padre Sérgio diz que a equipe de organizadores do Santuário formou uma "força-tarefa" com a Polícia Militar e órgãos de segurança pública do município (Secretaria de Segurança Pública, Departamento de Trânsito e Guarda Municipal) para que nenhum incidente ocorra em virtude da festa. As ruas próximas ao Santuário serão fechadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]