Programação
Veja alguns dos eventos programados para a festa:
6 de novembro
19 horas: missa Dom Frei João Alves dos Santos, Paranaguá
21 horas: Banda Toque Final
8 de novembro
16 horas: procissão motorizada
9 de novembro
10 horas: procissão marítima
10 de novembro
19 horas: Dom Mauro dos Santos arcebispo de Cascavel
14 de novembro
21 horas: show com cantor Daniel
15 de novembro
16 horas: procissão terrestre
22h30: show com Willian e Renam
16 de novembro
17 horas: procissão terrestre
18h30: missa festiva com padre Reginaldo Manzotti
19h30: show com padre Reginaldo Manzotti
Mais informações no site do Santuário: www.rederocio.com.br
Paranaguá - Em 2008 será celebrada a 195ª festa em homenagem à padroeira do Paraná. Durante entrevista coletiva concedida ontem, a equipe organizadora da Festa de Nossa Senhora do Rocio detalhou as atividades do evento deste ano, que ocorrerá entre os dias 1º e 16 de novembro em Paranaguá, litoral do estado.
"Maria, protetora da vida" é o tema central escolhido para esta edição da festa. O padre Sérgio Campos, reitor do Santuário do Rocio e um dos organizadores do evento, descarta qualquer possibilidade de polêmica em relação a este tema. "Não temos intenção nenhuma de polemizar ainda mais as discussões sobre o aborto e pesquisas com embriões tão debatidas durante este ano. A posição da Igreja Católica já é clara em relação a estes temas. Durante a festa do Rocio iremos abordar a importância e o real significado da vida em todos os seus períodos", diz.
Além das atividades religiosas, tais como missas, romarias e novenas, que contarão com a presença de vários párocos do estado, também foi divulgada a programação de shows musicais. "Conseguimos confirmar há poucos dias o show do cantor Daniel, que será uma das grandes atrações da festa. Ainda teremos a participação de muitos músicos da região, pois é uma das maneiras de nós prestigiarmos e incentivarmos os valores de nosso litoral", conta padre Sérgio.
Uma das principais preocupações para esta edição é a segurança do evento. Como neste ano o dia da padroeira (16 de novembro) será no domingo, a expectativa é que mais de 700 mil pessoas passem pelo Santuário durante as festividades. "Como a concentração maior será no último fim de semana da festa, também tentarei solicitar reforço de efetivo junto a outras regiões", diz o tenente-coronel Mário José Martins, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar do Litoral. Padre Sérgio diz que a equipe de organizadores do Santuário formou uma "força-tarefa" com a Polícia Militar e órgãos de segurança pública do município (Secretaria de Segurança Pública, Departamento de Trânsito e Guarda Municipal) para que nenhum incidente ocorra em virtude da festa. As ruas próximas ao Santuário serão fechadas.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora