Aproximadamente 15 mil pessoas devem participar nesta terça-feira (1º) de uma gigantesca churrascada em Cascavel, no Oeste do estado, em comemoração ao Dia do Trabalho. Dezessete toneladas de costelões estão sendo assadas desde as 6 horas por 50 voluntários. A festa é promovida pelo Seminário Diocesano São José e acontece há 46 anos.
Agostinho Marmentini lidera o grupo responsável em assar a carne e diz que o trabalho é emocionante. "A gente vê as pessoas, com alegria, dedicar esse dia de trabalho ao seminário", afirma.
Os costelões são vendidos antecipadamente e todo o lucro obtido é destinado para custear as despesas do seminário.Apesar do frio na cidade, milhares de pessoas degustam a carne no local, em mesas montadas embaixo de árvores no bosque que fica na mesma área do seminário.Segundo a organização, a festa é a maior churrascada realizada no Brasil em um único dia.
O gaúcho Paulo Picanha fez jus ao nome e se tornou churrasqueiro profissional. Há oito anos ele vive em Brasília, onde é contratado como churrasqueiro particular por várias famílias que não entendem da arte de assar.
Pelo segundo ano consecutivo, Picanha deixou Brasília para se tornar voluntário na festa paranaense. "Tem que transformar isso aqui em uma festa nacional, trazer um auditor do 'Guiness Book' [livro dos recordes] porque não existe uma churrascada como essa no mundo", afirma.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião