• Carregando...

Um investimento de R$ 165 mil do Ministério do Turismo foi anunciado na tarde desta sexta-feira (10) nas festividades de Nossa Senhora do Rocio. O evento, que está acontecendo em Paranaguá, Litoral do Paraná, passa a fazer parte do calendário nacional do Ministério.

Segundo o padre Joaquim Parron, reitor do Santuário, as comemorações do dia da padroeira deixam de ser um evento regional e ganham um carácter nacional. O investimento do Ministério do Turismo deve cobrir os gastos com infra-estrutura e represenata pouco mais de 40% do orçamento total das festividades, que é de R$ 400 mil.

A expectativa do santuário é atrair 60 mil pessoas para a missa campal do dia 15 de novembro, quando se comemora o Dia da Padroeira. A celebração será realizada por dom Fernando Figueiredo, bispo que trabalha com padre Marcelo Rossi. O evento segue até o dia 19 e conta com uma programação diária de missas em diversos horários e barracas de alimentos, roupas e artesanatos. Shows com artistas locais e nacionais acontecem durante o fim de semana no palco central da cidade. Neste sábado (11), se apresenta a banda Relespública e no domingo(12) é a vez dos Nativos. História

O culto brasileiro à Nossa Senhora do Rocio nasceu no Litoral do Paraná, em 1648. A antiga tradição revela que a imagem milagrosa apareceu ao pescador chamado Pai Berê. Era uma escultura em estilo barroco, que passou a ser venerada pelos pescadores locais.

Nossa Senhora do Rocio foi declarada padoroeira do Paraná em 20 de julho de 1977.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]