O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que se surpreendeu com a reação à carta aberta que publicou no site do PSDB na semana passada, com críticas ao governo Lula e ao seu partido. "Simplesmente, ninguém leu a carta", resumiu FH, em Bariloche, na Argentina, onde participou de um seminário. A carta, disse ele, é um documento interno do PSDB e teve o objetivo de marcar uma posição e despertar o partido para que "traga a verdade à população com firmeza, transparência e veemência".

CARREGANDO :)

FH diz ter certeza de que "o povo quer ouvir a verdade" Deixou evidente sua inconformidade com a apatia generalizada do eleitorado nas eleições e sua especial irritação com a estratégia do "somos todos iguais", adotada pelo presidente Lula e pelo PT para superar as acusações dos escândalos de corrupção.

Ele cobrou, também, que o PSDB reflita sobre sua conduta e pergunta-se: "O PSDB errou lá atrás? Errou de novo na campanha ao não transmitir ao eleitor a real dimensão da crise no Congresso?" E ele mesmo responde, cobrando o debate: "Pode ser que sim, não sei. O que digo é que temos de debater o que está acontecendo e olhar para o futuro."

Publicidade