Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Decepção

Fiéis abandonam a Renascer e migram para outras igrejas

São Paulo – A prisão de Estevam e Sonia Hernandes nos Estados Unidos, líderes da Igreja Renascer, está provocando uma migração de fiéis para igrejas evangélicas menores. Decepcionados com as denúncias de estelionato e lavagem de dinheiro contra os bispos, eles buscam ajuda espiritual em outras casas de oração. O movimento é visível nos templos, já que há cada vez mais bancos vazios durante os cultos. A igreja nega o esvaziamento. Mesmo cumprindo prisão domiciliar nos EUA, a bispa Sonia continua pedindo doações nos cultos por meio de um telão.

O empresário Amaro Cezar Florêncio Pinto, de 42 anos, foi um dos que deixou a igreja. Em 11 anos de Renascer, ele chegou a desembolsar dízimos mensais de até R$ 5 mil. O também empresário Amaro Pinto saiu da Renascer em 2004. "Tinha fiel que dava o dinheiro da passagem do ônibus e voltava a pé para casa. Enquanto isso, os bispos e pastores saíam do estacionamento em carros importados", denuncia. Hoje, Florêncio integra uma igreja com cerca de 250 fiéis. Acredita que, no novo ambiente, a palavra de Deus é levada a sério.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.