O ícone (quadro) de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, chegou pontualmente às 10h30 desta quarta-feira (24) no aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana. Quinze minutos após a chegada do quadro que vem da Igreja Santo Afonso, Santuário Internacional, em Roma, começou uma carreata com aproximadamente 100 carros de fiéis para receber o ícone.
A carreata seguirá rumo ao Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Alto da Glória, em Curitiba. Os carros vão passar pela Avenida Comendador Franco, conhecida como avenida das Torres, passam sobre o viaduto ao lado do estádio Durival de Britto e Silva, do Paraná, e seguem pela Avenida Mariano Torres, na pista da esquerda.
Depois os carros sobem pela Rua Agostinho Leão Junior e param na Rua Ubaldino do Amaral. O estacionamento do estádio Couto Pereira estará liberado para os fiéis até as 13 horas. A carreata será acompanhada por batedores da Polícia Militar, mas o trânsito não será bloqueado totalmente. Os motoristas que não quiserem encontrar congestionamento devem evitar essas ruas durante a manhã desta quarta.
O caminhão de som com a imagem de Nossa Senhora vai seguir na frente em baixa velocidade, os cruzamentos serão fechadas parcialmente para a passagem dos carros e liberados em seguida. A chegada ao santuário está prevista para um pouco antes das 12 horas, quando será realizada a novena solene com a presença do quadro de Nossa Senhora, que é uma das três réplicas existentes, pintadas em 1870, com base na peça original, que data o século 14.
As novenas nesta quarta seguem até as 21 horas, de hora em hora e todas com a benção do ícone de Nossa Senhora. Nesta quinta-feira (25), ocorre uma missa às 9 horas, outra às 12 horas rezada pelos padres visitantes de Roma, e às 19h30 missa do Santíssimo. Todas as celebrações terão a benção com o quadro de Nossa Senhora.
Na sexta-feira (26), às 9h30 ocorre um terço e às 10 horas a missa de despedida do ícone que vai seguir para São Paulo e São João da Boa Vista, interior paulista. A comitiva italiana, que chegou ao Brasil no último dia 13, fez a primeira parada em Belém, no Pará. Em seguida passou por Fortaleza (CE) e Goiânia (GO). Este é um projeto inédito da Igreja Católica no Brasil e no mundo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião