A Catedral de Curitiba ficou toda iluminada por velas ontem à noite, quando cerca de mil fiéis compareceram ao local para comemorar o dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, a padroeira da capital. A procissão luminosa, prevista para acontecer após a missa, ocorreu dentro da igreja por causa da chuva. Mesmo assim, fiéis lotaram os corredores e acolheram a santa com louvor e emoção. As celebrações foram conduzidas pelo arcebispo dom Moacyr Vitti.
"Estou doída de alegria por dentro. É tanta felicidade que não há como medir", afirmava a devota Marta Fantinato, 66 anos. Aguardado pelo público para conduzir a procissão, o padre Reginaldo Manzotti não conseguiu chegar no horário da missa por motivo de viagem e do mau tempo. "Fomos coroados nesses quatro dias, porque tivemos uma grande participação dos fiéis", disse o cônego da Catedral, Genivaldo Ximendes da Silva.
O ex-prefeito Rafael Greca compareceu à Catedral para comemorar o aniversário de batizado. "As famílias da Curitiba antiga, assim como minha mulher e eu, eram batizadas na Catedral justamente no dia do nascimento de Nossa Senhora. Venho aqui desde menino e voltei hoje para celebrar este dia", diz. Greca lembrou que as comemorações à santa acontecem desde 1721.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora