Uma procissão motorizada que reuniu 300 veículos, seguida da bênção, na manhã de ontem, marcou o último dia da festa em louvor a São Cristóvão, na paróquia dedicada ao santo no bairro Vila Guaíra, em Curitiba. Cerca de 1,5 mil pessoas participaram das festividades e o movimento foi considerado positivo pelos organizadores, apesar do frio registrado ontem na capital. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a temperatura média registrada ontem foi de 6ºC.
"Todos os anos as festas são muito bonitas, mas este ano o frio pode ter dado uma baixa no pessoal", diz o pároco Nívio Jesus da Silva Hammes. A celebração ao santo padroeiro dos motoristas começou com novenas no último dia 20. "Nosso objetivo é confraternizar e ajudar a igreja para melhorias. Ano que vem, a paróquia completa 50 anos", afirma o padre.
Contribuir com a igreja é o motivo que leva a coordenadora de vendas Marlene Alves da Silva a participar há dez anos das festividades. "Lembro que em nenhum ano deu tanto frio como esse", afirmou. Já o zelador Jurandir dos Santos, 57 anos, conta a colaboração que seu pai deu à festa. "Meu pai era presidente da festa e puxou por muito tempo a procissão de veículos. Comecei a freqüentar aqui aos 13 anos", lembrou, enquanto outros fiéis estavam na festa pela primeira vez. "Viemos dar uma passada, mas com esse frio a vontade mesmo é de ir embora", lamentou o vigilante Joel Venâncio.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora