Nos shoppings centers, as filas em busca de uma vaga aumentam bastante nessa época. O Shopping Crystal, por exemplo, no último final de semana registrou movimento 50% maior em seu estacionamento em relação ao dias de semana dos outros meses. Foram 8,4 mil veículos circulando em 700 vagas do shopping. A administração diz que não está tendo problema com o estacionamento.
Do lado de fora, entretanto, motoristas que passavam pela Avenida Batel ontem tumultuavam o tráfego ao passar lentamente pela alegoria de Natal do shopping. "A gente sugere que as pessoas estacionem e venham ver de perto, para evitar congestionamentos", diz a gerente de marketing Lilian Vargas.
O Shopping Curitiba está dando conta do público graças as 330 vagas que inaugurou no estacionamento em outubro. "Estamos sentindo o maior fluxo de veículos desde o início do mês e trabalhando com 100% de nossa capacidade", diz o gerente-geral do shopping, Carlos Torres. Para evitar problemas, tendo em vista que o movimento deve aumentar, Torres prevê aumento na equipe que cuida do estacionamento em pelo menos mais 13 pessoas, 50% a mais do que o quadro de funcionários atual.
Para quem não quer enfrentar trânsito e estacionamentos, a recomendação do diretor de trânsito da Urbs, Gilberto Foltran, é aproveitar o sistema de transporte coletivo. "Quem vai de ônibus, vai mais tranqüilo e até mais rápido", afirma. (AA)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora