Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Farmácia Especial

Fila para pegar remédios na volta do feriado

Usuários da Farmácia Especial, em Curitiba, enfrentaram horas de espera para retirar medicamentos ontem. Por volta das 16h30, cerca de 100 pessoas ainda aguardavam atendimento. A artista plástica Alcione Ferreira, 58 anos, que sofre de artrite reumatoide, esperava para retirar um remédio. "Tenho de vir a cada 15 dias e é sempre demorado. Nós que temos imunidade baixa não podemos ficar em ambiente fechado com muitas pessoas. Aqui é complicado", reclama. Junto com ela, a dona de casa Maria Freire, 53 anos, também esperava a medicação. "Sexta -feira, por causa do feriado, só havia duas pessoas atendendo", conta.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o movimento intenso se deve ao feriado prolongado da semana passada. Como muitas pessoas viajaram ou deixaram para pegar a medicação nesta semana, o atendimento acabou sobrecarregado.

Atualmente estão cadastrados para receber medicamentos excepcionais mensalmente cerca de 22,5 mil pacientes. De acordo com a secretaria, estão sendo tomadas medidas para reduzir o fluxo de pacientes na sede da Farmácia Especial. Parte dos beneficiados já retira o medicamento em outros pontos, como a Fundação Pró-renal e a Associação de Parkinson. Além disso, a partir de 1.º de julho entra em funcionamento a nova sede da Farmácia, na Avenida Kennedy. Segundo a Sesa, os pa­­cientes serão divididos entre as duas sedes segundo o local de residência. Até o fim do mês, os usuários serão notificados por meio de carta sobre onde deverão retirar a medicação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.