A manhã desta quarta-feira foi de muita fila e muito trabalho para os servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) do Paraná, que voltaram ao trabalho após dois meses e meio de greve. Em Curitiba, todas as agências estão abertas desde cedo. Dos 52 postos espalhados pelo estado, 11 retomam as atividades na manhã de quinta-feira. A assessoria de imprensa do INSS afimrou que o órgão não tem um balanço da quantidade de atendimentos realizados pela manhã e que não foi registrado nenhum transtorno.
O atendimento à população será das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Por enquanto, não há previsão de funcionamento aos sábados. Permanecem fechadas Assis Chateaubriant, Cascavel, Foz do Iguaçu, Realeza, Toledo, Guaíra; Palmas, no Sul; Apucarana, Cornélio Procópio e Londrina (duas agências), no Norte. Para obter informações e tirar dúvidas, o segurado pode ligar gratuitamente para o telefone da Previdência: 0800-78-0191. Alguns serviços podem ser resolvidos pela internet, no site www.previdencia.gov.br.
Acordo
A categoria no estado definiu pelo fim da greve em uma assembléia na manhã desta terça-feira. Os servidores aceitaram a proposta do governo de bonificação de R$ 140 milhões a ser dividida entre os servidores (60% para ativos e 40% para aposentados). O aumento bruto nos salários ficará, segundo as contas do governo, entre 7,3% e 12,8%, sem contar um reajuste de 8,5% negociado pelos trabalhadores em dezembro do ano passado. O aumento será incluído na folha de salários de janeiro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora