Veja a reportagem do ParanáTV
- video
Os peritos concluíram que Eduardo Miguel Abib, filho de Abib Miguel, ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná, dirigia com velocidade entre 117 e 121 quilômetros por hora quando provocou um acidente no bairro Batel, em Curitiba, no ano passado. De acordo com o telejornal ParanáTV, da RPCTV, o inquérito policial do caso aponta que Eduardo Abib apresentava sinais de embriaguez e furou o sinal vermelho. O acidente ocorreu na madrugada de 7 de dezembro de 2009. A caminhonete conduzida por Eduardo Abib bateu em um carro onde estavam cinco pessoas no cruzamento da Rua Francisco Rocha com a Avenida Batel, no bairro Batel. A velocidade máxima permitida no local é de 60 quilômetros por hora. Apenas uma pessoa que estava no veículo sobreviveu.
Eduardo Abib chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado. Segundo o delegado Armando Braga, que conduziu as investigações, o depoimento de uma das testemunhas é muito consistente. "A velocidade da caminhonete era tamanha que se desgovernou, atravessou o sinal que aí já estava vermelho e veio a atingir o carro onde estavam as cinco pessoas", disse em entrevista ao telejornal.
De acordo com a investigação, Eduardo Abib apresentava sinais de embriaguez quando foi abordado pela polícia depois do acidente. Polícia teria encontrado uma lata de cerveja no carro dele.
O inquérito será encaminhado para a Justiça e ficará a cargo da Promotoria de Inquéritos analisar o documento. Eduardo Abib deve responder por homicídio com dolo eventual, quando o motorista assume o risco de provocar a morte de alguém. Eduardo Abib é filho do ex-diretor geral da Assembleia Legislativa. Abib Miguel, o Bibinho, está preso acusado de desvio de dinheiro público. O caso foi denunciado pela séria Diários Secretos da Gazeta do Povo e da RPCTV.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora