Um dos 22 homens que fugiram do 9º Distrito Policial, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, na última sexta-feira (14) é filho de Beatriz Abagge, condenada pelo caso que ficou conhecido como "as bruxas de Guaratuba". Lucas Abagge, 23 anos, é um dos 13 presos que ainda não foram recapturados, com informou a Polícia Civil nesta terça-feira (18).
O rapaz estava preso desde março deste ano, por suspeita de ter participado de um sequestro relâmpago, no Centro Cívico. A vítima foi agredida, amarrada e deixada no Bairro Alto, depois de ficar sob o poder de três assaltantes por uma hora e meia.
A fuga da delegacia ocorreu na noite da última sexta-feira (14). Os detentos serraram as grades da cela e renderam um agente de plantão. Eles então pegaram uma submetralhadora e uma espingarda da delegacia e fugiram em uma viatura. A arma do agente e o carro foram abandonados no Tatuquara.
Beatriz Abagge
Beatriz Cordeiro Abagge foi condenada em maio de 2011, 19 anos depois da morte de Evandro Ramos Caetano, com seis anos na época, em um suposto ritual de magia negra. O menino desapareceu em 6 de abril de 1992 e o corpo foi encontrado cinco dias depois.
Beatriz foi julgada pelo sequestro e assassinato do garoto duas vezes. O primeiro julgamento aconteceu em 1998 e foi o mais longo júri da história da Justiça brasileira durou 34 dias.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora