Jorge Guilherme Marinho Martins, filho do comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Jorge Luiz Thais Martins, foi assassinado na manhã de ontem durante uma tentativa de assalto no bairro Boqueirão, em Curitiba. Martins, 26 anos, foi abordado por volta das 6h30 na Rua Conde de São João das Duas Barras, quando estava em um carro acompanhado de sua namorada, Jéssica de Andrade Casas, 21 anos.
De acordo com informações do 20.º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência, o bandido tentava roubar o carro da vítima, um Gol 1.6 prata. Martins teria reagido ao assalto e o assaltante deu três tiros contra o casal. O rapaz morreu no local.
Jéssica foi atingida no braço direito e no tórax. Segundo informações do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, o tiro não chegou a perfurar a cavidade torácica e a jovem não corre risco de morrer. Ela foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que delegacias de Homicídios, de Furtos e Roubos e de Furtos e Roubos de Veículos e o Comando do Policiamento da Capital da Polícia Militar estão investigando o caso.
"Assim como o pai, Jorge Guilherme era um rapaz cheio de vida, um atleta, figura admirada, respeitada e querida por toda a família e por todos que o conheciam. Amava o futebol de salão e vivia para cuidar das irmãs e sobrinhas", disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.
O velório de corpo de Martins foi realizado durante a tarde de ontem na capela mortuária da Associação da Vila Militar, no bairro Rebouças. Por volta das 15h30, cerca de 300 pessoas estavam no local.
Segundo alguns familiares e amigos que compareceram à capela, o rapaz estava se dedicando a cursos na área de computação. Ele também costumava praticar futsal e, entre 2007 e 2008, chegou a viajar à Europa para jogar em times da Itália e de Portugal.
O enterro de Martins está previsto para as 10 horas de hoje, no Cemitério Municipal Água Verde.
Colaborou Adriano Ribeiro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião