O psicólogo Marcos Cláudio Lula da Silva, de 38 anos, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi assaltado na noite de sexta-feira, por volta de 22 horas, ao parar em um semáforo na Rua Frei Gaspar, no centro de São Bernardo do Campo, ABC paulista. No boletim de ocorrência consta que ele foi abordado por três homens armados, que anunciaram o roubo, fizeram ameaças e levaram o carro, um cartão de banco e documentos pessoais. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Marcos Cláudio foi orientado a ir até a Seccional de São Bernardo do Campo para fazer reconhecimento dos ladrões por meio de fotos disponíveis no arquivo da polícia. No sábado, segundo a Secretaria, o carro, um Astra Hatch, foi achado na Rua Pérola Byington, perto da Via Anchieta, também em São Bernardo do Campo. Todos os objetos estavam dentro do veículo. A Secretaria ressalta que tudo foi devolvido a Marcos Cláudio na mesma condição em que foi achado.
Marcos Cláudio é filho do primeiro casamento de Marisa Letícia e não conheceu o pai. Em 1970, o primeiro marido de Marisa, o taxista Marcos Cláudio da Silva, foi morto a tiros, apenas três meses após o casamento. Marisa estava grávida do primeiro filho e deu a ele o mesmo nome do pai. Lula e Marisa se casaram quando o garoto tinha três anos. Lula tratou o menino como seu próprio filho, que depois incorporou o apelido ao nome.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
STF decide hoje o futuro da liberdade na Internet; acompanhe o Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora