A prefeitura de Santa Fé, no Noroeste do Paraná, está sendo assumida nesta sexta-feira por Fernando Brambilla (PPS), de 25 anos. Ele foi eleito em dia 4 de junho. Brambilla, além de prefeito mais jovem do estado, carrega o peso de ser filho do ex-prefeito Pedro Brambilla, eleito em 2004 pelo PMDB e afastado um ano depois por irregularidades na campanha. Como mostra uma reportagem da Gazeta do Povo desta sexta, apesar das acusações, o ex-prefeito conseguiu eleger seu filho com 54,1% dos votos.
Pedro Brambilha teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em maio de 2005, mas logo em seguida nomeado secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico pela presidente da Câmara de Vereadores, Cleunice de Souza Moris. Ela assumiu temporariamente a prefeitura até as eleições em junho.
Segundo a reportagem do jornal, os adversários de Brambilla não se conformam. "Ele (Pedro Brambilla) anda com o carro oficial da prefeitura pela cidade", critica o agricultor João Mauro (PSDB), segundo colocado nas últimas eleições.
Pedro Brambilla tenta recuperar o mandato no Supremo Tribunal Federal (STF), mas deve desistir da ação. O atual prefeito, Fernando Brambilla, afirmou para o jornal que ele tinha grande chance de ganhar e conseguir voltar ao cargo. "Mas como venci a eleição, estamos pensando em desistir da ação para acalmar a população", diz o filho.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião