São Paulo O senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA), 79 anos, apresentou ontem uma melhora em seu estado de saúde. A informação é do filho do parlamentar, o empresário Antônio Carlos Magalhães Júnior. Na última quinta-feira, ACM apresentou complicações gástricas que adiaram a previsão de alta médica do senador.
O parlamentar está internado no Instituto do Coração (InCor-SP), do Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde o dia 13 de junho, para tratar de problemas renais e cardíacos.
Ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas lúcido e consciente. Segundo ACM Júnior, após a estabilização do quadro do senador, ACM voltará à fase final do tratamento.
Coração
ACM foi internado em março para se curar de uma pneumonia e de uma disfunção renal. Em abril, o senador retornou ao InCor, onde foi internado com insuficiência cardíaca.
No fim de maio, o parlamentar sentiu-se mal no Senado e chegou a cair no chão em frente do seu gabinete.
Na ocasião, ele foi submetido a uma série de exames no InCor. Em junho, ele voltou a ser internado. O senador é cardiopata e portador de insuficiência cardíaca congestiva, em decorrência de um infarto, ocorrido em 1989.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião