Cascavel A dona de casa Liquita Lúcia Saroa, 67 anos, havia planejado fazer um almoço para comemorar o Dia das Mães ao redor dos filhos. A reunião já se tornara tradição na família, que mora em Cascavel. Ontem de madrugada, essa tradição se desfez de uma forma cruel: Liquita foi morta pelo próprio filho, João Ivo Lúcio Figueiredo, 31 anos, com 52 facadas. O filho, que está preso, enterrou o corpo da mãe no quintal da casa.
O homicídio, que chocou os amigos e os vizinhos, ocorreu por volta das 5 horas da madrugada na Rua Ângelo Gaba, no bairro Santos Dumond, zona Oeste da cidade. De acordo com a polícia, o caso foi denunciado por vizinhos que acordaram de madrugada com gritos e ruídos vindos da casa da vítima. A polícia seguiu até o local, para averiguar a denúncia e encontrou manchas de sangue em vários cômodos da casa. Em seguida, encontrou o corpo da idosa enterrado no fundo do quintal.
Quatro horas depois, os policiais localizaram João Ivo, que confessou o homicídio. Com passagens na polícia por furto, João Ivo disse que tinha problemas de relacionamento com a mãe e resolveu matá-la após outra discussão. Ele desferiu 52 golpes com uma faca de cozinha. Em seguida, enterrou-a. Antes de fugir, João Ivo teve o cuidado de lavar as principais manchas de sangue espalhadas pela casa.
Ele foi detido na Delegacia de Cascavel, mas em local separado dos demais presos que o ameaçam de morte. A polícia informou que o preso deve ser transferido para outra delegacia da região.