O deficiente físico aposentado João Ferreira da Silva, 68, foi espancado até a morte pelo próprio filho, o evangélico Silvânio dos Santos Silva, 39, na madrugada de hoje. O crime ocorreu no Conjunto Osman Loureiro, no Tabuleiro do Martins, na periferia de Maceió, onde Silvânio freqüenta a igreja Universal do Reino de Deus.
Uma filha do aposentado, que se identificou como Lena, declarou que Silvânio já havia espancado o pai anteriormente e que tem comportamento agressivo.
Lena não soube informar qual o motivo do desentendimento. No entanto, afirmou que o pai saiu em defesa de sua mãe, quando o irmão parecia um desequilibrado. "Fiquei no meio deles dois, quando o Silvânio pegou uma faca e meu pai meteu uma cadeira nele", esclareceu. A irmã do agressor informou que foi colocada para fora da sala pela mãe e, por isto, não pode salvar o pai da morte. "Ele não tinha os movimentos das pernas por causa de um acidente", declarou Lena.
Depois do crime, Silvânio conseguiu fugir do local e escapar da prisão em flagrante. No entanto, a polícia está no seu encalço e o caso será investigado por policiais da Delegacia do 11º Distrito.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora