O bloco Filhos de Gandhy, que está comemorando 60 anos de existência, contou com a presença do ex-ministro Gilberto Gil.| Foto: Eduardo Martins/FolhaPress

O bloco Filhos de Gandhy e a cantora Cláudia Leitte foram os grandes destaques ontem no carnaval de Salvador. O Filhos de Gandhy teve a presença do cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil; já Cláudia Leitte usou uma estratégia de marketing para divulgar a música "Beijar na boca’’, uma das mais executadas no carnaval de Salvador. Com uma saia dourada, em homenagem às ilhas gregas, a cantora convocou os foliões que estiveram circuito Campo Grande/Praça da Sé para quebrarem o "recorde mundial de beijos na boca’’.

CARREGANDO :)

A cantora pediu para a Polícia Militar da Bahia fazer uma estimativa do número de foliões no Campo Grande, além de contratar fotógrafos para registrar o "beijaço’’ coletivo. Segundo o Guiness Book, o Livro dos Recordes, o recorde de beijos na boca foi registrado em Tuzla, na Bósnia-Herzegóvina, em um evento que contou com a presença de 6.980 casais. A PM não divulgou ontem a estimativa do número de foliões presentes no Campo Grande.

Logo depois da passagem da Cláudia Leitte, Ivete Sangalo, também de dourado, com uma coroa em forma de cobra na cabeça, homenageando as deusas egípcias, começou seu desfile no comando do bloco Coruja entoando a música de trabalho, "Cadê Dalila?", de Carlinhos Brown e Alain Tavares, fazendo os foliões esquecerem da fina chuva que caía sobre o circuito.

Publicidade

60 anos

Neste ano, o bloco Filhos de Gandhy está comemorando seus 60 anos. O tema deste carnaval é "60 anos de paz". Desde sua fundação, em 18 de fevereiro de 1949, uma tradição é mantida: somente homens saem no bloco. "Um dos seus mistérios, misticismo, dentro da associação, é exatamente isso", disse Valdemar José de Souza, 72 anos, conhecido como Tio Souza, diretor-executivo da Associação Filhos de Gandhy. O nome do bloco é uma homenagem a Mahatma Gandhi, líder pacifista indiano que ajudou a libertar seu país do domínio inglês.

Prisão

A Polícia Civil baiana encontrou na noite de sábado, na folia de Salvador, um dos criminosos mais procurados do estado, acusado de 15 homicídios. Diego de Souza Gonçalves, de 22 anos, conhecido como Bide, tinha prisão preventiva decretada e foi identificado por agentes da 5ª Delegacia. Segundo o delegado, Deraldo Damasceno, Gonçalves responderá pelos assassinatos, mas também por assaltos e tráfico de drogas.