Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
animais

Filhote de antílope nasce no Zoo de Brasília; leitor pode escolher nome

Filhote da espécie waterbuck que nasceu no Zoo de Brasília | Foto: Rede Globo/Reprodução
Filhote da espécie waterbuck que nasceu no Zoo de Brasília (Foto: Foto: Rede Globo/Reprodução)

Nasceu no 27 de junho no Jardim Zoológico de Brasília um exemplar de waterbuck, antílope tradicional da savana africana. O animal ainda não foi batizado. O nome será escolhido pelos internautas entre três nomes predeterminados pelos treinadores: Meio-dia, Bino ou Chéri. Para votar, basta mandar um e-mail para sitedftv@redeglobo.com.br até este domingo (10).De acordo com o biólogo Tiago Carpi, o filhote comprova o sucesso da reprodução em cativeiro da espécie. "Nós últimos cinco anos, tivemos uma média de um filhote por ano. Agora que mais duas fêmeas estão adultas, a expectativa é que possamos ter até três filhotes por ano", afirmou. Ao todo, o zoo tem seis waterbucks: dois machos, três fêmeas e o filhote recém-nascido.

O filhote e a mãe passam bem. O último waterbuck nascido no Zoológico morreu um dia após o parto. "Ele nasceu prematuro, mamou bem pouquinho e veio a óbito no dia seguinte", declarou Carpi.

De acordo com o biólogo, o maior exemplar da espécie no Zoo tem cerca de dois metros da cauda até o focinho e pesa mais de 150 quilos.

O waterbuck é herbívoro. No zoológico, eles recebem ração, legumes, verduras e capim. De acordo com Carpi, eles não são animais violentos.

"Eles são territorialistas, mas sem agressão. No ambiente original, eles andam em grupo, mas não são agressivos", afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.