• Carregando...
Filhote da espécie waterbuck que nasceu no Zoo de Brasília | Foto: Rede Globo/Reprodução
Filhote da espécie waterbuck que nasceu no Zoo de Brasília| Foto: Foto: Rede Globo/Reprodução

Nasceu no 27 de junho no Jardim Zoológico de Brasília um exemplar de waterbuck, antílope tradicional da savana africana. O animal ainda não foi batizado. O nome será escolhido pelos internautas entre três nomes predeterminados pelos treinadores: Meio-dia, Bino ou Chéri. Para votar, basta mandar um e-mail para sitedftv@redeglobo.com.br até este domingo (10).De acordo com o biólogo Tiago Carpi, o filhote comprova o sucesso da reprodução em cativeiro da espécie. "Nós últimos cinco anos, tivemos uma média de um filhote por ano. Agora que mais duas fêmeas estão adultas, a expectativa é que possamos ter até três filhotes por ano", afirmou. Ao todo, o zoo tem seis waterbucks: dois machos, três fêmeas e o filhote recém-nascido.

O filhote e a mãe passam bem. O último waterbuck nascido no Zoológico morreu um dia após o parto. "Ele nasceu prematuro, mamou bem pouquinho e veio a óbito no dia seguinte", declarou Carpi.

De acordo com o biólogo, o maior exemplar da espécie no Zoo tem cerca de dois metros da cauda até o focinho e pesa mais de 150 quilos.

O waterbuck é herbívoro. No zoológico, eles recebem ração, legumes, verduras e capim. De acordo com Carpi, eles não são animais violentos.

"Eles são territorialistas, mas sem agressão. No ambiente original, eles andam em grupo, mas não são agressivos", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]